Powered By Blogger
AJUDE NOSSO TRABALHO ANUNCIANDO O SEU PRODUTO NESSE BLOG. SAIBA COMO: avatranrj@hotmail.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Carros estacionam em ciclovia na Ilha do Fundão

RIO - Embora seja um pólo de difusão do conhecimento, as regras de trânsito parecem ter sido abolidas do campus da UFRJ, na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio. Quem passa pela área garante que é comum ver carros estacionados sobre ciclovia e faixas de pedestres. As vans também circulam livremente, apesar de uma portaria proibir o meio de transporte no local desde agosto de 2010. A ação de flanelinhas é outro problema. Em alguns pontos, são cobrados R$ 5 para estacionar em local público. De acordo com o leitor Marcílio Campos Goudad, a falta de fiscalização estimula a prática de irregularidades:

"A Ilha do Fundão tem sido uma terra sem lei por muito tempo. Recentemente, fiquei satisfeito em ver a PM por lá, patrulhando e fazendo blitze. Mas isso não é o suficiente para evitar outras irregularidades dentro do Campus", relatou o internauta.

Além do desrespeito às leis, o estudante denuncia a falta de segurança nos estacionamentos:

"Somos obrigados a pagar para estacionar em lugar público. Os flanelinhas estão em todos os lugares. Há muito locais em que você não pode pensar em parar após às 18h. Falta iluminação e os seguranças só vigiam o patrimônio da UFRJ. O problema é generalizado e muitos correm riscos ao pegar o carro".

A Polícia Militar informou que intensificou a atuação no campus com homens do 17º BPM (Ilha do Governador). O policiamento é realizado com três viaturas, que circulam das 6h às 23h. Há ainda dois veículos do Batalhão de Choque e quatro cavalos. A fiscalização de estacionamento irregular é feita pelo Grupamento de Policiamento em Transportes Urbanos, além de três motos que se revezam diariamente, disse a PM.

Questionada sobre as ações para coibir as ilegalidades no Fundão, a UFRJ não respondeu até as 19h desta quarta-feira (25).

Estacionar sobre a calçada, ciclovias ou faixa de pedestres é considerado infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sujeita a perda de cinco pontos na carteira de habilitação, multa de R$ 127,69 e remoção do veículo.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/participe/mat/2011/05/25/carros-estacionam-em-ciclovia-na-ilha-do-fundao-924535863.asp#ixzz1NZotxv8Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário